Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

VALENÇA ABRE INSCRIÇÕES PARA ATIVIDADES NA PISCINA MUNICIPAL

Abertas inscrições para a Piscina. Valença Oferece 12 Atividades Diferentes

A Escola de Natação da Piscina Municipal de Valença tem abertas as inscrições para a nova temporada desportiva 2014/15, esta semana, entre as 8h e as 20h30.

Este é o complexo desportivo da região com maior utilização e diversidade de oferta de serviços com 12 atividades diferentes para os seus utentes. Aulas monitorizadas de Hidroginástica, Hidrosénior, Hidropower, Hidrocombat, Atividade Aquáticas Adaptadas, Hidrobike Express, Aulas de Natação, em variados níveis, Iniciação à Natação, Aprendizagem, Manutenção, banhos livres, sauna e ténis são o reflexo da variada oferta, com uma dimensão que não encontra paralelo na região. Este ano, pela primeira vez, a piscina vai proporcionar, também, natação bebes.

A Piscina Municipal de Valença tem, ainda, uma vertente social muito ativa, disponibilizando o espaço para os infantários escolas, populações especiais, seniores, e várias coletividades de carácter desportivo e social do concelho.

A Piscina Municipal de Valença é o principal equipamento público da Eurocidade servindo uma população direta de 35 mil habitantes. Com excelentes taxas de utilização que na temporada desportiva 2013 / 2014 atingiu o valor de 112 mil entradas de utentes. Uma verdadeira piscina transfronteiriça e símbolo da eurocidade com uma utilização a rondar os 50% de portugueses e 50% de espanhóis.

A Piscina Municipal pretende ser um estímulo à prática desportiva junto da comunidade, fundamental para a melhoria da qualidade de vida e saúde das pessoas. As atividades hidro proporcionam bem-estar físico e mental, no dia a dia de cada um, com claros benefícios na tonificação muscular, na melhoria do aparelho cardiovascular, respiratório, na mobilidade, destreza, noção de lateralidade e na postura corporal.

A Piscina permite potenciar hábitos de vida saudáveis, com prática desportiva regular, potencia a segurança das crianças e adultos no meio aquático ensinando a nadar e traz grandes benefícios para a saúde dos utentes, nomeadamente para os que a procuram para fins terapêuticos, recomendados pelos médicos.