Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

TERRAS DE BOURO SENSIBILIZA PARA A COMPOSTAGEM DOMÉSTICA

Campanha de Sensibilização Intermunicipal para Recolha Seletiva e Compostagem doméstica no Cávado terá duas sessões em Terras de Bouro

A Campanha de sensibilização Intermunicipal para a Compostagem Doméstica é uma campanha de sensibilização que tem como objetivo sensibilizar a população em geral e a população escolar para a compostagem doméstica.

CAPA

Em Terras de Bouro estão agendadas duas palestras dirigidas à população em geral sobre o tema, a primeira no dia 29 de março na vila de Terras de Bouro e a segunda no dia 6 de junho na vila do Gerês.

Esta atividade contará com a obrigatoriedade de os interessados entregarem a ficha de inscrição (disponível na página eletrónica do município) devidamente preenchida na respetiva Freguesia/União de Freguesia, sendo a mesma posteriormente aprovada ou rejeitada pelos técnicos do município. Para que este equipamento seja entregue, o candidato deverá comparecer às palestras, nas quais aprenderá a utilizar o seu compostor, recebendo para o efeito um flyer informativo acerca da compostagem e um guia de compostagem.

Esta ação resulta de uma candidatura promovida pela Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) para o território da NUT III Cávado, financiada pelo PO SEUR.