Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

TEATRO DE CARNIDE APRESENTA “CONSIDERAÇÕES DOMÉSTICAS” EM PONTE DE LIMA

18 de Outubro – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes

Após o grande êxito do espectáculo realizado no fim-de-semana passado, com o Teatro Diogo Bernardes totalmente esgotado, a 18 de Outubro, sábado, pelas 22h00, será a vez do Teatro de Carnide levar à cena a sua criação “Considerações Domésticas”, espectáculo classificado para maiores de 16 anos.

Banner_ConsideracoesDomesticas[1]

Um texto com assinatura de Sónia Gouveia, encenação de Sofia Ângelo e interpretação de Nuno Barata Veras, Rita Martins e Tiago Costa.

“Estas considerações resultam num espectáculo que vive da tensão entre duas pessoas – o casal que vive no seu silêncio ruidoso e que têm como espectador privilegiado um "mordomo" que, como esponja, absorve tudo o que os envolve, a não comunicação e a tentativa de um novo encontro no que se fica por dizer! É nesse vazio que estas três figuras à volta de uma mesa fazem renascer pétalas do chão!”

“Considerações são pensamentos no interior da casa de cada um, vão-se revelando e tecendo e como numa teia de aranha as silhuetas que querem ser gente dão vagarosamente nome à Família na qual mais desejam habitar.”

Os bilhetes encontram-se à venda no Teatro Diogo Bernardes e todas as informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

Até ao final do mês, a 25 de Outubro, ainda pode ser apreciado o espectáculo de jazz de Melissa Oliveira & Jam ft. Jason Palmer que, como o próprio título indica, trará a Ponte de Lima um dos maiores trompetistas de jazz da actualidade, Jason Palmer, que já fez parte de formações como as de Grace Kelly, Herbie Hancock, Wynton Marsalis, Kurt Rosenwinkel, Ravi Coltrane, Roy Hargrove, entre outros.

Para Novembro estão programados excelentes espectáculos: a peça de teatro “Camarim”, de e com Carlos Alves e Ana Campaniço; a grande fadista Helena Sarmento; o concerto de A Naifa; a companhia de teatro Escola de Mulheres com a peça “MarLeni – Divas Prussianas, Loiras como Aço”, um texto de Thea Dorn com encenação de João Grosso e interpretação de Fernanda Lapa e Isabel Ruth; e o espectáculo de comédia “Caixa Forte”, com Fernando Mendes, Carla Andrino, Cristina Areia e Frederico Amaral.