Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

SWEATROFA INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES JUNTO DO PRINCIPAL CLIENTE

Investimento reconhecido como de interesse municipal foi construído na Rua Pe. Carlos, n.40, Ribeirão (ao lado da SALSA)

As novas instalações fabris da Sweatrofa – Serviços de Acabamentos Têxteis, Lda, que vão ser inauguradas pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, na próxima sexta-feira, 21 de abril, pelas 11h00, no âmbito do Roteiro Famalicão Made IN, são um exemplo flagrante da necessidade que à vezes surge de a “montanha ir ao encontro de Maomé”.

Sweatrofa (1).jpg

Sessenta por cento da produção da empresa é absorvida pela Salsa e esse fator foi determinante para a localização das novas instalações, situadas entre o complexo logístico e a lavandaria do gigante multinacional de vestuário com sede em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.

O novo pavilhão da empresa correspondeu a um investimento próximo do um milhão de euros e vem potenciar o crescimento da unidade fabril que emprega perto de 100 pessoas e que prevê chegar ao final de 2017 com um volume de faturação na ordem dos 1,5 milhões de euros.

A empresa dedica-se à colocação de acessórios em vestuário, como botões e etiquetas. Os restantes 30 por cento da produção são divididos por outras insígnias de vestuário de referência nacional e  internacional.

As novas instalações da empresa mereceram o reconhecimento de interesse municipal por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, tendo obtido apoios no âmbito do Projeto Made 2IN, instrumento de estímulo ao desenvolvimento económico do concelho de Vila Nova de Famalicão.