Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

RUSGA DE SÃO VICENTE DE BRAGA APRESENTA VÁRIAS ICONOGRAFIAS DE NOSSA SENHORA

"As várias iconografias de Nossa Senhora" - tema da 3ª edição das 'Entremeadas de S/T's (Serões/Tertúlias)'

Amanhã, quinta-feira, dia 18, pelas 21h:30, na sede social da Rusga, sita na Av. Artur Soares (Palhotas), nº 73, Braga, levaremos a efeito a 3ª edição das "Entremeadas de S/T's (Serões/Tertúlias)", que terá por tema: "As várias iconografias de Nossa Senhora".

Damião Pereira.jpg

Desta vez, para a abordagem do tema, o jornal Diário do Minho - órgão de comunicação social parceiro nesta iniciativa -, sugeriu dois convidados. Nada mais nada menos que, o actual e ex-diretor de informação do Jornal, Damião Pereira e o prof. Luís da Silva Pereira, respetivamente.

Um tema de extrema atualidade, a propósito das comemorações do centenário das aparições de Fátima, profusamente ampliadas, com a recente visita do Papa Francisco, enquanto peregrino e responsável máximo da igreja católica.

As "Entremeadas dos Serões no Burgo/Tertúlias Rusgueiras (S/T's)"

"Entremeadas de ST's (SerõesTertúlias)", é mais uma iniciativa da Rusga de São Vicente de Braga - Grupo Etnográfico do Baixo Minho, em parceria com os órgãos de comunicação social, jornalistas a título individual, gestores de redes sociais, académicos/investigadores em comunicação, e/ou afins.

Nas duas primeiras "Entremeadas de S/T's" já realizadas, abordamos os temas; 'Jornalismo para o século XXI: - Quais as vias e os meios?!' e 'História dos Jornais de Braga', tendo por convidados os diretores dos dois jornais diários bracarenses Correio do Minho e Diário do Minho, Paulo Monteiro e Damião Pereira, respetivamente. Para nos falar da historiografia do jornalismo em Braga, contamos com o precioso saber do investigador, Joaquim da Silva Gomes.

Nª Sª Aparecida.jpg

Nª Sª de Fátima (2).jpg

Nª Sª de Guadalupe México.jpg

Nª Sª de Lurdes França.jpg

prof. Luís da Silva Pereira.jpg