Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

'QUINTAS NA BARCA' ESTÃO DE REGRESSO COM NOVO CICLO DE DEBATE

Dia 23 de Março, pelas 21h30, na Casa da Cultura

A decorrer entre os meses de Março e Junho, a iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, tem como tema deste primeiro encontro 'Perspetivas sobre a Violência'

A Câmara Municipal de Ponte da Barca promove, a partir do dia 23 de Março, a VIII edição das tertúlias 'Quintas na Barca'. Com três sessões distribuídas pelos meses de Março, Abril e Junho, a iniciativa pretende, à semelhança de edições anteriores, trazer para a discussão pública temas de interesse para a comunidade barquense, debates que o autarca de Ponte da Barca Vassalo Abreu encara como 'contributos para o desenvolvimento do concelho'. O objetivo destas palestras/debates, a decorrer na Casa da Cultura, a partir das 21h30, é, assim, potenciar o desenvolvimento do município, tendo como foco de discussão temáticas fortes e emblemáticas, em torno das quais se procurará envolver a população.

O debate inaugural incidirá sobre o tema 'Perspetivas sobre a Violência', e contará com um riquíssimo painel de oradores, nomeadamente: Vânia Mesquita Machado, Pediatra e Escritora;Andreia Machado, Investigadora da Universidade do Minho, e José Pinto da Costa, Médico e Professor Catedrático.

A segunda sessão acontece a 06 de Abril e focará o tema 'Desportos Emergentes - Riscos e Benefícios', e encerra no dia 01 de junho, com a discussão da temática 'Património Imaterial – A Romaria de S. Bartolomeu'.