Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PROJECTO “GUIMARÃES MAIS FLORESTA” REFORÇA PLANTAÇÕES NO DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

Depois da comunidade escolar, movimento teve agora a adesão de várias empresas vimaranenses. Terça-feira serão plantadas centenas de árvores em data simbólica.

A Câmara Municipal de Guimarães promove uma conferência de imprensa esta terça-feira, 21 de março, Dia Mundial da Árvore e da Floresta, para efetuar o ponto da situação do projeto “Guimarães Mais Floresta”. O encontro com os jornalistas decorrerá no auditório do Laboratório da Paisagem, a partir das 10 horas.

Guimaraes_Mais_Floresta_Projeto.png

A sessão contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e demais vereadores, bem como das empresas aderentes ao projeto desenvolvido pelo Município de Guimarães, em colaboração com o Laboratório da Paisagem, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e a Sol do Ave, que surge enquadrado nos desígnios da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.

O dia 21 de março será assinalado através de várias plantações em diversos locais do concelho promovidos em articulação com empresas e associações. Após a conferência de imprensa, centenas de árvores serão plantadas em locais como o Parque da Cidade de Guimarães, os Parques de Lazer de Ardão e Lordelo, a Montanha da Penha, a Citânia de Briteiros e a Zona Ribeirinha junto ao rio Selho