Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO: SERZEDELO INAUGURA MELHORAMENTOS

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e a Presidente da Junta de Freguesia de Serzedelo, Dora Ribeiro, inauguraram a Capela Mortuária, obra construída de raiz para servir a população daquela localidade. O pároco de S. Pedro de Serzedelo, padre Albino Carneiro, benzeu aquele local.

.

Este momento, que aconteceu na tarde de domingo, dia 17 de setembro, foi antecedido pela inauguração da requalificação do Cemitério e por uma visita a este espaço, que teve melhoramentos, por exemplo, ao nível dos passeios.

“Eu sinto-me orgulhoso e a população de Serzedelo também se deve sentir orgulhosa pelo trabalho que fizemos ao logo destes 12 anos, nesta freguesia”, considerou, para além de outros aspetos, o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Baptista, que esteve ali acompanhado dos Vereadores Gabriela Fonseca e André Rodrigues. O Presidente da Assembleia Municipal, Amândio de Oliveira, também marcou presença, assim como a comunidade.

“A construção da Capela Mortuária é um projeto há muito ambicionado por aquilo que significa para a população de Serzedelo, ter um lugar digno para velar os seus entes queridos. Serzedelo merecia e tinha que ter esta obra bem como a requalificação do Cemitério, que integra a mesma necessidade”, referiu, de entre outras considerações, a Presidente de Junta, Dora Ribeiro.

Para assinalar estas inaugurações, o Presidente da Câmara Municipal e a Presidente da Junta de Freguesia descerraram as respetivas placas.

.

.

.