Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO INAUGURA CAMPO DE JOGOS E PARQUE DE LAZER JOAQUIM GALÃO

Inauguração do “Campo de Jogos – Parque de Lazer Joaquim Galão” realiza-se no Sábado, dia 23, no âmbito do Orçamento Participativo

No próximo dia 23 de julho, sábado, é inaugurado o “Campo de Jogos – Parque de Lazer Joaquim Galão”, em Valdemil (Vila da Póvoa de Lanhoso).

Campo de Jogos Parque Joaquim Galao 1.jpg

A inauguração está marcada para as 16h00 e este projeto insere-se no âmbito do Orçamento Participativo, tendo tido como proponente Manuel Silva.

De lembrar que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu em 2015 a primeira edição do Orçamento Participativo, que representa um exemplo de envolvimento nas decisões do município e um contributo para o reforço da democracia local.

Envolvendo um valor de 50 mil euros, a intervenção a inaugurar englobou a colocação de um relvado sintético e de iluminação led, num espaço que está sob gestão da Associação Cultural de Jovens de Valdemil.

Este projeto ficou em segundo lugar na votação do Orçamento Participativo, no que se refere a projetos de índole material, tendo obtido 927 votos da população.

O programa de sábado, dia 23 de julho, compreende o descerrar de uma placa alusiva, a visita e bênção do espaço, as intervenções oficiais e um jogo de futebol de solteiros contra casados.