Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO EXPÕE ARTES PLÁSTICAS

Galeria do Theatro Club acolhe Exposição Aberta de Artes Plásticas

Está patente até ao dia 28 de agosto a XX Exposição Aberta de Artes Plásticas, na Galeria de Exposições do Theatro Club. A abertura decorreu no dia 6 de agosto, na presença do Vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues, que entregou os certificados de participação.

Abertura Exposicao Artes Plasticas 1.jpg

"A Exposição Aberta de Artes Plásticas já é uma iniciativa municipal com créditos firmados e o facto de ser a XX Edição comprova-o. A aposta que o Município tem feito na cultura e na promoção dos nossos artistas dá cada vez mais frutos e eleva o nosso concelho", nota o referido Vereador.

Divulgar os novos valores emergentes das artes plásticas bem como artistas com carreiras firmadas; e reforçar a proximidade entre o público e a fruição plástica, estética e simbólica da produção artística, são objetivos desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Estão em exposição cerca de 37 obras de arte, na Galeria e no Jardim António Lopes, em frente ao Theatro Club.

Participam artistas de todo o país, com trabalhos nas áreas de pintura, escultura, desenho e técnica mista. Para além da Póvoa de Lanhoso, os participantes são de Braga, Seia, Guimarães, Barcelos, Açores, Lisboa, Famalicão, Vieira do Minho, Fafe, Arcos de Valdevez e Santa Maria da Feira.

Durante a cerimónia de abertura, para além de artistas de todo o país, estiveram dois músicos a tocar flauta. A decoração esteve a cargo da Quinta Cedro do Ave e de Ana Mota Decor. Foi ainda servido um verde de honra, pela Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso.

Abertura Exposicao Artes Plasticas 2.jpg

Abertura Exposicao Artes Plasticas 3.jpg

Abertura Exposicao Artes Plasticas 4.JPG