Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO EXPÕE ARTES PLÁSTICAS

XX Exposição Aberta de Artes Plásticas

A XX Exposição Aberta de Artes Plásticas abre já no próximo sábado, dia 6 de agosto, na Galeria de Exposições do Theatro Club. A abertura está marcada para as 17h00.

Cartaz Expo Aberta.GIF

Participam 38 artistas de todo o país, que irão expor 76 obras nas áreas de pintura, escultura, desenho e técnica mista. “Desafiamos os Povoenses e quem nos visita a desfrutar de cada obra exposta nesta XX Exposição Aberta de Artes Plásticas, pois vai valer mesmo a pena e esta edição é um marco simbólico, pois é já a vigésima”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, destacando a participação de artistas locais.

Para além da Póvoa de Lanhoso, os participantes são de Braga, Seia, Guimarães, Barcelos, Açores, Lisboa, Famalicão, Vieira do Minho, Fafe, Arcos de Valdevez e Santa Maria da Feira.

Os artistas participantes pertencem a gerações diferentes e trabalham com técnicas muito diversificadas, numa fusão de géneros e de correntes estéticas.

De lembrar que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Pelouro da Cultura e Turismo, organiza a XX Exposição Aberta de Artes Plásticas da Póvoa de Lanhoso, que visa a promoção e divulgação da arte e dos artistas, não havendo prémios. Divulgar os novos valores emergentes das artes plásticas bem como artistas com carreiras firmadas; e reforçar a proximidade entre o público e a fruição plástica, estética e simbólica da produção artística, são também objetivos.

Esta XX Exposição Aberta de Artes Plásticas fica patente até 28 de agosto.