Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PÓVOA DE LANHOSO ADERE À SEMANA DA PRIMAVERA BIOLÓGICA

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aderiu à Semana da Primavera Biológica, que se realizou de 20 a 26 de março. Esta participação traduziu-se na comemoração do Dia da Árvore e do Dia Mundial da Água.

Semana da Primavera Biologica 1.JPG

A Semana da Primavera Biológica visa desenvolver atividades que constituem exemplos extraordinários de um elevado espírito de cidadania ativa, refletindo o dinamismo de uma sociedade atenta e empenhada em promover hábitos saudáveis.

Assim durante estas comemorações, foram desenvolvidas atividades de hortas verticais com as crianças, foram semeadas variedades biológicas e foram plantadas alfaces. Participaram nesta atividade 30 crianças entre os 4 e 5 anos.

No Dia da Árvore, 21 de março, foi desenvolvida uma atividade de exploração das variedades arbóreas autóctones, dando ênfase ao Carvalho Alvarinho, o exemplar mais velho da Península Ibérica. Participaram nesta atividade 22 jovens da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.

As comemorações do Dia Mundial da Água desenvolveram-se em várias datas. Foi desenvolvida uma atividade na EBI do Ave – Taíde, com experiências para melhor conhecermos as propriedades da água e em que participaram cerca de 50 alunos. No Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos foram preparadas também atividades, que começaram com o visionamento do filme de animação “A água é um mundo fantástico”, cuja mensagem é perceber o ciclo da água e adotar medidas de redução do consumo de água no nosso quotidiano. Foram ainda desenvolvidas experiências laboratoriais em que participaram cerca de 55 crianças do Centro Escolar D. Elvira Câmara Lopes.

Semana da primavera biologica 3.jpg