Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA RECEBE MARIA ZAMBRANO: LA PALABRA DANZANTE, PELA COMPANHIA KARLIK DANZA – TEATRO

30 de Novembro – 21h30 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima

A dança contemporânea, como não podia deixar de ser, continua a ocupar um lugar de destaque na programação do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, tendo em conta a sua importâncias nos mais diversificados contextos artísticos e o quanto representa na vanguarda do desenvolvimento cultural das comunidades onde é apresentada e fruída.

maria_zambrano_4x3_

Na quinta-feira à noite, 30 de Novembro, véspera de feriado, às 21h30, chega-nos de Espanha, mais precisamente de Cáceres, o espectáculo Maria Zambrano: La Palabra Danzante, pela Companhia Karlik Danza – Teatro, uma oportunidade única para apreciar umas das mais conceituadas companhias espanholas na área da dança contemporânea.

Karlik Danza – Teatro, no seu 25º aniversário, homenageia a filósofa espanhola Maria Zambranoquando se cumprem 25 anos do seu falecimento.

Depois de quase meio século de exílio, Espanha reconheceu a figura de Maria Zambrano outorgando-lhe em 1981 o Prémio Príncipe das Astúrias de Comunicação e Humanidades e em 1988 foi a primeira mulher a receber o Prémio Miguel de Cervantes de Literatura.

Convida-se, por isso, neste espectáculo, a descobrir e a conhecer a figura de Maria Zambrano, como mulher, pensadora, criadora, através de “a palavra dançante” – a imagem, a metáfora e o símbolo do pensamento poético.

Intérpretes: Cristina Pérez Bermejo, Elena Sanches Nevado | Encenação e dramaturgia: Cristina D. Silveira | Coreografias: Cristina Pérez Bermejo, Elena Sánchez Nevado, Cristina D. Silveira | Composição musical original: Álvaro Rodrigues Barroso | Cenografia e vestuário: Susana de Uña | Desenho de luz e direcção técnica: David Pérez Hernando | Vozes off: Maria Zambrano, Elena Sánchez Nevado e Pedro Luis López Bellot | Direção de produção: David Pérez Hernando | Maiores de 14 anos.

Bilhetes (3,00€) e mais informações podem ser obtidos pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt