Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA PROMOVE VINHOS VERDES

24ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima Promove XII Concurso de Vinhos Verdes

Promover e divulgar o afamado vinho verde e os melhores paladares que compõem a cozinha regional portuguesa, é a missão da XXIV Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima, que se realiza de 13 a 15 de junho, na Expolima.

Ano após ano visitam a Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais milhares de visitantes que repetem a experiência dos melhores paladares do mundo rural, motivando a organização a fazer da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais um espaço de negócio aliado ao prazer.

Neste contexto, a edição 2014 reforça o investimento em promoção além-fronteiras e promove o XII Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima, dirigido aos produtores, garrafeiras, distribuidores, engarrafadores, onde os produtores terão condições especiais para apresentar os seus vinhos a segmentos de mercado estratégicos, traduzindo-se seguramente numa boa oportunidade de negócio.

Como novidade a XII Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima acrescentou a seção dos vinhos biológicos, que obedece aos mesmos critérios das restantes seções no que respeita às quantidades e ao número de amostras, assim como, a menção honrosa para os “Municípios Vitícolas”, através dos quais se pretende que os Municípios promovam este concurso junto dos produtores do seu concelho. Os municípios podem inscrever-se, de forma gratuita, para concorrer à obtenção da menção honrosa "Município Vitícola".

As inscrições estão abertas até ao dia 6 de Junho. Consulte o regulamento em www.festadovinhoverde.pt.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar o serviço municipal Turismo Ponte de Lima, através do e-mail: turismo@cm-pontedelima.pt