Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA PROMOVE EMPREENDEDORISMO

Ponte de Lima Empreende: “Biz Ponte de Lima” e “Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural”. 24 de março - Auditório Municipal – 18 horas

No âmbito do projeto “Ponte de Lima Empreende” que o Município de Ponte de Lima apresentou recentemente, em parceria com a Associação Empresarial e o CLDS 3G de Ponte de Lima, está agendada para 24 de março a apresentação do portal de negócios e emprego “Biz Ponte de Lima”, a entrega do “Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural” e uma mini-conferência sobre os apoios para os empresários.

cartaz_ptlempreende-01.jpg

O “Ponte de Lima Empreende” tem como finalidade dar um impulso a ideias e projetos pessoais a apresentar por cidadãos limianos e, desta forma, alavancar propostas de criação de um negócio próprio e o desenvolvimento de competências de carácter empreendedor, que podem eventualmente ser apoiadas através dos projetos Terra Finicia ou Terra Incubar.

O “Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural” destina-se a empresários, no sentido de os incentivar a apostar em projetos inovadores, como forma de estimular as comunidades locais a adquirirem maior sustentabilidade e desenvolvimento socioeconómico. Desta forma, pretende-se desafiar o meio empresarial e todos aqueles que se sintam capazes de apresentar um projeto estruturante e que garanta a sustentabilidade ambiental, económica e social do concelho. Por outro lado, procuram-se ideias que sejam geradoras de emprego, e projetos inovadores, designadamente os que contribuam para a concretização do reforço da identidade e imagem do local bem como a valorização de produtos/recursos genuinamente regionais, centrados em áreas como: agricultura, pecuária, turismo/lazer, agricultura biológica/agro-indústria, floresta, artesanato, pastorícia, e outras atividades desde que sejam ambientalmente sustentáveis, inseridas em áreas de cariz rural e com impacto para a economia local.

Neste contexto, tem lugar a entrega do “Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural”, bem como à apresentação do portal de negócios e emprego “Biz Ponte de Lima”, e à mini-conferência sobre os ‘Apoios Nacionais e Comunitários’ pelo IAPMEI e os ‘Apoios à Exportação e Internacionalização’ pelo AICEP, no dia 24 de março, às 18 horas, no Auditório Municipal.