Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PONTE DE LIMA ANUNCIA INICIATIVAS CULTURAIS

Ponte de Lima ConVida. Clara Penha Casa dos Sabores. 7 de maio | 11 horas

O Município de Ponte de Lima e a Associação Concelhia das Feiras Novas, apresentam no próximo dia 7 de maio, às 11 horas, no edifício da Clara Penha – Casa dos Sabores, o projeto “Ponte de Lima ConVida”.

Susana Matos Rio Lima

Incentivar a oferta turística e dinamizar a atividade económica da região são os objetivos de um conjunto de eventos, a realizar de maio a setembro, de carácter cultural, musical e desportivo, envolvendo diversas instituições que colaboram na promoção e divulgação da cultura, tradições, lendas e costumes do concelho limiano.

Desta forma, o Município de Ponte de Lima aposta numa política diferenciada, com uma programação regular, no sentido de consolidar e fidelizar o público. Estão previstos os seguintes eventos: Concurso de Saltos Internacional, Festival Internacional de Jardins, Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, Vaca das Cordas, Feira do Cavalo, Festival Percursos da Música, Feira da Caça, Pesca e Lazer, Festival Internacional de Folclore, Festival Expolima, Feira dos Petiscos e do Artesanato e as tradicionais Feiras Novas.

A apresentação pública do Ponte de Lima ConVida conta com a presença do Presidente da Comissão Executiva da UNICER, patrocínio oficial da marca “Ponte de Lima ConVida” através da celebração de um protocolo de colaboração, que estabelece que as suas marcas estejam associadas às atividades que decorrem no município de Ponte de Lima durante o ano.

Neste contexto, convidamos o V/ órgão de comunicação a reportar a cerimónia na próxima, quarta-feira, 7 de maio, às 11h00, no edifício Clara Penha – Casa dos Sabores.