Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

POLÍCIA MUNICIPAL DE BRAGA TRANSMITE REGRAS DE SEGURANÇA AOS SENIORES DE REAL

Projecto ‘Segurança em Sentido Obrigatório’

A Polícia Municipal de Braga realizou esta Segunda-feira, uma sessão de sensibilização das regras de segurança aos idosos do Centro Sénior de Real, integrada no projecto ´Segurança em Sentido Obrigatório´.

CMB20032017SERGIOFREITAS0000005821.jpg

Esta sessão, que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, e do presidente da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, Francisco Silva, surgiu do desafio lançado pelo Município, em sede de Rede Social, às instituições do Concelho para acolher este projecto.

Segundo Firmino Marques, esta é uma iniciativa que tem demonstrando “grande preparação e empenho” por parte dos agentes municipais envolvidos. “A linguagem é devidamente adequada a cada um dos públicos e toca aspectos de segurança que muitas vezes são descurados pela população”, referiu o Autarca, sublinhando que este tipo de actividades têm o condão de aproximar as forças de segurança à comunidade, uma vez que se trata de um projecto educativo que “favorece a construção de valores, posturas e atitudes de cidadania, de modo a valorizar-se o respeito mútuo e as regras de segurança”.

O programa ´Segurança em Sentido Obrigatório´, tem por objectivo sensibilizar e transmitir à população sénior e também aos mais jovens, as noções básicas sobre regras de segurança que lhes permitam adquirir conhecimentos técnicos capazes de estimular e alterar comportamentos de modo a promover a sua integração em ambiente rodoviário. Simultaneamente, o projecto pretende alertar estes dois públicos para alguns temas do foro comportamental que põe em causa o seu desenvolvimento pessoal em contexto social. As acções realizam-se em jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico, bem como em centros de dias e lares de idosos.

CMB20032017SERGIOFREITAS0000005825.jpg

CMB20032017SERGIOFREITAS0000005830.jpg