Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE FAFE PROMOVE CONFERÊNCIA PARA DEBATER CONCLUSÃO DO PDM

“Processo de Revisão dos planos territoriais: Que caminho para o PDM de Fafe” na próxima segunda-feira

O auditório municipal vai ser palco, na próxima segunda-feira, de uma conferência para debater o Plano Diretor Municipal de Fafe (PDM).

Subordinada ao tema “Processo de Revisão dos planos territoriais: Que caminho para o PDM de Fafe”, a iniciativa, a primeira de um conjunto a realizar até ao final de 2014, tem como objetivo discutir o Plano Diretor Municipal de Fafe.

Para Raúl Cunha, Presidente da Câmara de Fafe, “este processo é muito importante para o desenvolvimento do território e estou pessoalmente empenhado em criar todas as condições à equipa técnica e vereação para que o PDM, em Fafe, venha a ser uma realidade. “

Para além disso, segundo o vereador com o pelouro do Urbanismo, Eugénio Marinho, pretende-se também “abrir a discussão ao público em geral, de forma a ir resolvendo processos que se arrastam há anos, apontando soluções para que esse esteja concluído até ao final deste ano”.

Desta forma, na próxima segunda-feira, a partir das 17H30, vai discutir-se o caminho do PDM de Fafe, com a presença de Júlia Lourença, docente da Universidade do Minho, que vai apontar caminhos para a revisão deste plano, seguido de debate entre os participantes.

A conferência cuja sessão de abertura será feita pelo presidente da câmara municipal de Fafe, Raul Cunha, e termina com uma intervenção do vereador, Eugénio Marinho.