Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE FAFE OFERECE AMBULÂNCIA AOS BOMBEIROS LOCAIS

Viatura é uma ajuda importante para a corporação

A Câmara Municipal de Fafe doou uma ambulância de socorro à Associação Humanitária dos Bombeiros locais. A viatura, que vem substituir uma ambulância já sem condições, teve um custo de 56 mil euros e está equipada com desfibrilhador e monitor de sinais vitais. Com este novo equipamento, os bombeiros de Fafe reforçam a qualidade dos serviços prestados.

27042014Aniv BVF rdc  027

A entrega da viatura foi feita no dia em que os bombeiros de Fafe completaram 124 anos de existência.

Na cerimónia de entrega da viatura, o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, reconheceu que os bombeiros prestam um excelente trabalho e, por isso, merecem ser apoiados.

“A postura e dedicação dos bombeiros voluntários de Fafe são louváveis. Estes homens e mulheres são um orgulho para todos os fafenses”.

Para Raul Cunha, esta ambulância será uma mais-valia para o trabalho dos bombeiros no socorro às vítimas.

“Faz todo o sentido ajudar os bombeiros que fazem um excelente trabalho junto da comunidade. Consideramos que esta ambulância vai ser uma mais-valia para a corporação e para o apoio dos munícipes que dela necessitam”.

Por sua vez, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Fafe, Pedro Frazão, considera que este veículo vai ser mais uma grande para a corporação.

 “Esta nova ambulância vai ajudar mais no trabalho dos bombeiros já que tem a particularidade d ter um desfibrilhador, que pode salvar muitas vidas”.

Na cerimónia marcou presença também o provedor da Liga dos Bombeiros Portugueses, Fernando Vilaça, que falou do bom trabalho realizado pelos Voluntários de Fafe, pelos 124 anos de serviço.

Fotos: Rui Dario Correia/ www.bvfafe.pt

27042014Aniv BVF rdc  018

27042014Aniv BVF rdc  -016

27042014Aniv BVF rdc  022

27042014Aniv BVF Amb-CMF rdc