Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE PROPORCIONA FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO A ESTUDANTES DO CONCELHO

Integrada numa política autárquica de concessão de oportunidades aos jovens para a realização de formação em contexto de trabalho, a Câmara Municipal de Esposende acolheu oito alunos da Escola Secundária Henrique Medina, no âmbito do Curso Profissional Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

CME

O estágio de formação em contexto de trabalho, com a duração total de 410 horas, decorre entre os meses de Abril e Julho do corrente ano e os formandos foram distribuídos pelos diversos serviços da Autarquia, nomeadamente, Divisão de Ação Cultural, Serviço de Comunicação e Imagem, Serviço de Ação Cultural, Serviço de Desporto, Serviço de Juventude e Serviço de Turismo. Pretende-se, com esta medida, propiciar a estes alunos a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em contexto escolar, o contato precoce com o mercado de trabalho, bem como diversificar as suas experiências formativas e socializadoras.

Ainda no âmbito desta medida, a Câmara Municipal vai estabelecer um protocolo de cooperação com o Agrupamento de Escolas das Marinhas com vista a receber alunos do Curso Vocacional para a realização da prática simulada da área vocacional de Eletricidade, Apoio à Gestão Desportiva e Apoio Psicossocial, garantindo a sua disponibilidade para acompanhar e facultar os ensinamentos e meios necessários ao desenvolvimento desta formação prática. O período desta formação decorrerá até, aproximadamente, julho de 2015. O objetivo da prática simulada a desenvolver é permitir aos alunos um contacto real e direto com a prática profissional e contribuir para a diversidade de experiências formativas e para a sua formação integral.