Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE CAMINHA E ASSOCIAÇÃO PORTUGAL À MÃO VÃO PROMOVER CURSO SOBRE BIJUTERIA E ACESSÓRIOS DE MODA

Inscrições terminam a dia 30 de abril

De 5 a 9 de maio, vai decorrer o curso Bijuteria e Acessórios de Moda. A formação dirige-se para artesãos, artistas plásticos, professores e outras profissões que atestem a necessidade desta formação para o desenvolvimento da sua carreira profissional. As inscrições terminam a 30 de abril.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Caminha em parceria com a Associação Portugal à mão - Centro Estudos e Promoção das Artes e Ofícios Portugueses.

O curso Bijuteria e Acessórios de Moda tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos técnicos que lhes permitam requalificar as suas produções, adaptando-as às exigências do mercado atual e assumindo uma estética marcadamente contemporânea.

Do plano curricular fazem parte: análise de tendências de moda e de consumo; abordagem aos diferentes materiais e técnicas a utilizar: crochet e malha, bordado, costura, manipulação têxtil; desenvolvimento de projeto: conceção, seleção de materiais, ficha técnica de produto, produção avaliação dos projetos e da formação.

Os artesãos interessados em participar deverão fazer a inscrição em PORTUGAL à mão/Calçada da Serra, 24 / 4430-236 Vila Nova de Gaia ou através do email portugalamao@gmail.com até ao dia 30 de abril.

Bijuteria e Acessórios de Moda vai ser ministrado por Marita Setas Ferro. Sobre a formadora, é de realçar que possui um mestrado em Escultura, uma pós-graduação em Design e Marketing-Vestuário e uma pós-graduação em “Gestão Cultural nas cidades”. Formou-se no CITEX - Curso de Design de Moda e na FBAUP – Curso de Artes Plásticas – Escultura. Desenvolve atividade na área de criação e gestão de projetos na Agência INOVA e integra a Direção da Associação Portugal à mão. Cria e coordena guarda-roupas para teatro, ópera, circo e ballet, assim como cenografias. Criou a sua marca própria, no âmbito da qual desenvolve peças de autor - vestuário e acessórios. Tem vindo a desenvolver atividade como formadora em áreas de design, têxteis e moda, assim como nas artes plásticas – escultura.