Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE CAMINHA ADERE À HORA DO PLANETA DESLIGANDO SIMBOLICAMENTE A ILUMINAÇÃO

Sábado, entre as 20h30 e as 21h30, em artérias e monumentos de Caminha e Vila Praia de Âncora

O Município de Caminha vai aderir à iniciativa “A Hora do Planeta 2017”, que tem lugar no próximo sábado, dia 25 de março. Nesse âmbito, em Caminha e Vila Praia de Âncora, simbolicamente, entre as 20h30 e as 2hH30, será desligada a iluminação num conjunto de artérias e monumentos. Em Caminha será desligada a iluminação na Rua Ricardo Joaquim Sousa e Rua de S. João, na Torre do Relógio e na Igreja Matriz. Em Vila Praia de Âncora, ficarão nesse período sem iluminação a Praça da República, Rua 5 de Outubro até aos Bombeiros Voluntários e Rua 31 de Janeiro.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa da WWF, que começou em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois, a “Hora do Planeta” tornou-se um movimento de sustentabilidade global, com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a “Hora do Planeta” tem crescido, a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

Refira-se que a “Hora do Planeta” em 2016 chegou a 178 países e territórios, e a mais de 9000 cidades e vilas.

Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.

O objetivo da ação é divulgar e sensibilizar os cidadãos em todo o mundo sobre o poder que todos temos para combater as alterações climáticas. Mais informação em www.wwf.pt