Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE BRAGA TRASNFERE 168 MIL EUROS PARA OBRAS NAS FREGUESIAS

Apoios financeiros contemplam atribuição de 140 mil euros para a nova sede do Soarense

O Município de Braga vai transferir 168 mil euros para obras em diversas Freguesias do Concelho, dando assim continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território.

CMB2brrra

As propostas, em forma de contratos Interadministrativos de Delegação de Competências, serão apreciadas na próxima reunião do Executivo Municipal, a realizar na Segunda-feira, dia 22 de Maio.

A maior fatia, no valor de mais de 157 mil euros, cabe à Freguesia de Esporões, sendo destinados para a execução da obra do muro de suporte da Rua da Cachadinha e Rua da Azenha. Também em Esporões será realizada a reparação de muro de suporte na Rua da Azenha, no total de 3 mil euros.

Para a União de Freguesias de Arentim e Cunha, a Autarquia Bracarense vai transferir cerca de 7 mil euros para o alargamento da Rua do Monte.

No que se refere aos apoios financeiros, o destaque vai para atribuição ao Soarense Futebol Clube do montante de 140 mil euros destinado à construção da nova sede social, tendo em conta o estado de degradação que a actual sede apresenta.

Quanto aos contractos de dinamização cultural, destinadas à execução de actividades em Braga, será atribuído o valor global de 33 mil euros às seguintes associações: Arca de Sons, Orfeão de Braga, Acofa, Gatuna, Coro Académico da Universidade do Minho, Fado com Arte, Arcum, Equipa Espiral e Suonart.

Entrega de medalhas de dedicação no Encontro de Colaboradores

No próximo Encontro de Colaboradores do Município de Braga, agendado para o dia 3 de Junho, serão novamente atribuídas as medalhas de dedicação grau ouro (35 anos de serviço prestados), prata (25 anos de serviço prestados) e bronze (15 anos de serviço prestados) aos colaboradores do Universo Municipal.

Este é um momento que se constitui como um contributo fundamental para o fortalecimento do espírito de equipa e para a harmonização ao máximo da relação entre os colaboradores de todas as estruturas Municipais.