Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MUNICÍPIO DE BARCELOS PROMOVE DIA MUNDIAL DO LIVRO EM FAMÍLIA

Biblioteca Municipal de Barcelos abre portas ao público em geral no próximo domingo

Ateliês “Ciência do UAU!”, pelo Laboratório da Li, “O Soldado João”, pela equipa da BMB, uma tertúlia com os escritores barcelenses Domingos da Calçada, Fernando Pinheiro e Rui Sousa Basto são algumas das atividades que a Biblioteca Municipal vai desenvolver para que toda a família possa viajar através dos livros.

No próximo domingo, dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal vai abrir as suas portas, das 14h00 às 18h00, para todos aqueles que a quiserem visitar e participar nas suas atividades.

Além das salas de leitura e do empréstimo domiciliário estarem a funcionar, vai desenvolver-se um programa para os mais pequenos e famílias.

Assim, às 15h00, realizar-se-ão os ateliês “Ciência do UAU!”, pelo Laboratório da Li, para crianças dos 7 aos 12 anos, e “O Soldado João”, pela equipa da BMB, para crianças dos 3 aos 6 anos.

Entretanto, no dia 21 de abril, sexta-feira, às 14h30, vai realizar-se uma tertúlia com os escritores barcelenses Domingos da Calçada, Fernando Pinheiro e Rui Sousa Basto, para os formandos da ACIB, em Arcozelo.

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e, por decisão da UNESCO, a 23 de abril, dia de S. Jorge. Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge (Saint Jordi) e recebem, em troca, um livro. Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, desaparecidos nesta data, em 1616, proliferando neste dia atividades de animação da leitura a nível nacional e internacional.

A participação é gratuita e as inscrições para os ateliês poderão ser efetuadas através do telefone 253 809 641 ou email:bibliotecaanimacao@cm-barcelos.pt.