Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MONÇÃO REALIZA XIII CONCENTRAÇÃO MOTARD

Dias 19, 20 e 21 de maio, no Parque das Caldas. Com organização do Grupo Motard “Os Feras”, iniciativa prevê atuações musicais, festa da cerveja e strip-tease misto. Presença de perto de meio milhar de amantes das duas rodas de todo o território nacional e da vizinha Galiza.

Concentração Motard

Este fim-de-semana, dias 19, 20 e 21 de maio, o Parque das Caldas, em Monção, vai animar-se com a XIII Concentração Motard “Os Feras”, prevendo-se, além da concentração de motorizadas e expositores dedicados ao motor, um conjunto variado de atividades complementares.

No livro promocional do evento, o vereador das atividades socioculturais, Paulo Esteves, sublinha a componente festiva da iniciativa motorizada e destaca a sua importância enquanto promotora do património monumental, paisagístico, gastronómico e vinícola do concelho de Monção.

Num espaço com tasquinhas a servir bebidas e alguns petiscos, a animação começa na sexta-feira à noite, a partir das 21h00, com a Festa da Cerveja, animação com DJ Oliver e Prova Cinquentinhas. No sábado, a tarde é preenchida com jogos tradicionais, lavagem de motos e exposição de motas antigas.

À noite, está prevista a atuação do grupo Hugo Band, entrega de prémios e lembranças aos participantes e um espetáculo de strip-tease misto. A despedida dos amantes das duas rodas é feita no domingo de manhã com um passeio por diversas freguesias do concelho de Monção.

De acordo com a organização, o objetivo desta XIII concentração passa pelo convívio e divulgação das potencialidades de Monção, Vila Termal e Berço do Alvarinho. Prevê-se a presença de perto de meio milhar de motards de todo o território nacional e da vizinha Galiza.