Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MONÇÃO REALIZA WORKSHOP TRANSFRONTEIRIÇO ERASMUS +

Dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira, no Cine Teatro João Verde.

Responsáveis e técnicos especialistas portugueses e espanhóis abordam os desafios e oportunidades do Programa Erasmus +, partilham experiências, cooperam na inovação e apresentam ideias e projetos. O lema é “ enriqueciendo vidas, abriendo mentes”.

A Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação, o ServicioEspañol para la Internacionalización de la Educación (SEPIE), e o Centro de Formação do Vale do Minho promovem uma sessão transfronteiriça de informação e apoio às instituições que queiram apresentar candidaturas ao Programa Erasmus +, ação chave 2, parcerias estratégicas.

Com a colaboração da Câmara Municipal de Monção, a sessão realiza-se nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira, no Cine Teatro João Verde, contando com técnicos especializados de ambos os países que abordarão diversas questões relacionadas com o Programa Erasmus +.

Na sessão de abertura, marcada para as 14h00, estão presentes os autarcas de Monção e Salvaterra de Miño, Augusto de Oliveira Domingues e ArturoGrandal,respetivamente, bem como a diretora da Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação, Joana Mira Godinho, e o diretor do ServicioEspañol para la Internacionalización de la Educación, Pablo Martin Gonzalez.

Ao longo destes dois dias, serão constituídos grupos de trabalho com participantes de ambos os países e debatidas questões como desafios e oportunidades do Programa Erasmus +, cooperação para a inovação e intercâmbio de boas práticas, partilha de experiências e casos de sucesso e apresentação de ideias e projetos.