Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MONÇÃO REALIZA MELHORAMENTOS NA REDE DE SANEAMENTO EM MAZEDO, LONGOS VALES E TROVISCOSO

Após celebração dos respetivos contratos de empreitada, realizados ontem na Casa do Loreto, trabalhos iniciam-se ainda este mês ou no próximo, devendo estar concluídos no verão de 2019. Investimento situa-se em 1.377.008,78 € acrescido de IVA à taxa de 6 por cento, beneficiando um total de 1065 habitantes.

Saneamento 01 (Large)

Luz verde para o arranque dos trabalhos de construção da rede de saneamento em Mazedo, Longos Vales e Troviscoso. Ontem, na Casa do Loreto, foram assinados os respetivos contratos de empreitada entre o autarca local, Augusto de Oliveira Domingues, e o administrador e representante legal da empresa “Narom, S.L, Sucursal em Portugal”, Manuel Fernandez Moran.

Testemunhados pelo presidente da União de Freguesias de Mazedo e Cortes, Vítor Rodrigues, União de Freguesias de Monção e Troviscoso, João Luís Domingues, e o presidente da Junta de Freguesia de Longos Vales, António Felgueiras, os contratos tem um prazo de execução de 730 dias, devendo avançar no terreno ainda este mês ou no próximo.

Os investimentos, no valor global de 1.377.008,78 € acrescido de IVA à taxa de 6 por cento, foram aprovados na reunião ordinária de 11 de abril de 2017, após prévia realização de concurso público. Nos termos do nº1 do Artº 98º do CCP, a minuta do contrato foi aprovada por deliberação camarária no dia 2 de maio de 2017.

Em Mazedo, a intervenção decorrerá nos lugares de Estrada, Carrazedo, Eirado, Pomar, Regueiro, Breia, Calvário, Requião, Antoinha e Agrelo, beneficiando 712 habitantes. Em Longos Vales, a empreitada compreende os lugares da Bouça, Corgo e Serzedo, chegando a 180 habitantes. Por sua vez, em Troviscoso serão abrangidos 173 habitantes dos lugares da Pedra e Monte Redondo. No total, serão beneficiados 1065 habitantes.

Os trabalhos, comparticipados pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – POSEUR, consistem na construção das necessárias infraestruturas de saneamento de águas residuais, incluindo a rede de drenagem e condutas elevatórias.

Refira-se que o presente investimento corresponde aos lugares mais densamente urbanizados daquelas freguesias que, na atualidade, não dispõem de rede de drenagem. Assumem-se de extrema importância pata a resolução de graves problemas sanitários existentes que resultam do deficiente funcionamento das fossas séticas individuais, decorrente das más condições naturais de drenagem do solo.

saneamento 02 (Large)

saneamento 03 (Large)

saneamento 04 (Large)

saneamento 05 (Large)