Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MONÇÃO REALIZA 3ºTORNEIO INTERNACIONAL DE KARATÉ

Competição, marcada para este sábado, 21 de maio, no Pavilhão Desportivo da E.B. 2.3 de Monção, conta com 439 atletas e 49 treinadoresde46 clubes portugueses, espanhóis e francesesque competirão em Kata e Kumite (masculinos e femininos). Presença de campeões e vice-campeões nacionais e regionais.

karaté 01

Com organização do Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção e apoio da Federação Nacional de Karaté de Portugal e Câmara Municipal de Monção, realiza-se este sábado, 21 de maio, no Pavilhão Desportivo da E.B. 2.3 de Monção, o 3º Torneio Internacional de Karaté de Monção.A sessão de abertura está marcada para as 9h00.

karaté 02

As provas decorrem ao longo de todo o dia com a presença de439 atletas e 49 treinadoresde 46 clubes portugueses, espanhóis e franceses. Prevista a participação de alguns campeões nacionais e regionais em vários escalões, bem como atletas medalhados em europeus e mundiais da modalidade.

Além do presidente da Federação Nacional de Karaté de Portugal, Carlos Silva, e do selecionador nacional da modalidade, Joaquim Gonçalves, marca presença neste evento o selecionador de Espanha, Cesar Blanes. Confirmada está também a participação de Nuno Moreira, campeão nacional por diversas vezes, tendo recentemente conquistado a medalha de bronze no europeu de karaté pela seleção nacional.

karaté 03

Tendo como objetivo a promoção da prática da modalidade, a organização aponta como principais objectivos do torneio a rodagem dos atletas mais jovens e a divulgação do clube e do concelho de Monção. Salienta ainda o intercâmbio e a aprendizagem que estas iniciativas proporcionam aos atletas que, nesta competição, vão conviver com os melhores.

Fundado em 2010, o Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção tem em atividade perto de uma centena de atletas de diferentes idades, promovendo demonstrações públicas da modalidade e participando em encontros de karaté realizados em diferentes regiões do país. A modalidade tem crescido de ano para ano no concelho, sendo este torneio um exemplo da capacidade organizativa do clube.