Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MINHOTOS E GALEGOS PERCORREM PERCURSO PEDESTRE “CAMINHO DOS BURROS” NO PRÓXIMO SÁBADO

Iniciativa conjunta dos municípios de Caminha e A Guarda

Os Municípios de Caminha e A Guarda acordaram na realização, entre março e outubro deste ano, de vários percursos pedestres, tanto em território português como espanhol, no âmbito das iniciativas conjuntas da candidatura do Estuário do Rio Minho a Paisagem Cultural da UNESCO. O primeiro, Caminho dos Burros S. Xián (O Rosal) – A Guarda, realiza-se este sábado, dia 25 de março.

Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer os territórios de ambas as margens do Rio Minho e promover a cooperação e o intercâmbio cultural entre os dois povos.

O custo de participação será de 12 euros por pessoa, para cada um dos percursos. Os dois municípios assegurarão o apoio logístico e o transporte dos participantes até aos pontos de partida e no regresso das etapas.

Sábado, 25 março, realiza-se o primeiro dos percursos: Caminho dos Burros, desde S. Xián (O Rosal) – A Guarda, numa distância de 17 quilómetros. A saída está prevista para as 13h00.

As inscrições deverão ser realizadas para o mail ambiente@cm-caminha.pt ou para os telefones 258 721 708 ou 914 476 461.