Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MINHOTOS E GALEGOS CAMINHAM PELO PERCURSO PEDESTRE “ALLARIZ – AUGAS SANTAS”

Iniciativa conjunta dos municípios de Caminha e A Guarda realizada no âmbito da candidatura do “Rio Minho a Paisagem cultural da UNESCO”

Os Municípios de Caminha e A Guarda estão a promover a iniciativa “Andainas”, que consiste na promoção de váriospercursos pedestres, a realizarentre março e outubro, tanto em território português como espanhol, no âmbito das iniciativas conjuntas da candidatura do Estuário do Rio Minho a Paisagem Cultural da UNESCO.O próximo, ‘Allariz – Augas Santas (Ourense)’, realiza-sedia 6 de maio.

Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer os territórios de ambas as margens do Rio Minho e promover a cooperação e o intercâmbio cultural entre os dois povos.

Sábado, 06 de maio, realiza-se o segundo dos percursos: ‘Allariz – Augas Santas (Ourense)’, numa distância de 15 Km. A saídade Caminha está prevista para as 07H00.Esta rota carateriza-se por um percurso em área rural, junto ao rio Arnoia, passando por pequenas aldeias até chegar à famosa Igreja de Santa Marinha de Augas Santas. Ainda vai ser possível visitar o centro histórico e a envolvente da vila de Allariz.

Em junho, ‘Andainas’ vai promover a ‘Rota da Ilha de Arousa’; em agosto, a ‘Romaria de S. João d’Arga’; em setembro, ‘Fortalezas do Baixo Minho’ e, em outubro, a ‘Rota das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos’.

O custo de participação será de 12 euros por pessoa, para cada um dos percursos. Os dois municípios assegurarão o apoio logístico e o transporte dos participantes até aos pontos de partida e no regresso das etapas. As inscrições deverão ser realizadas para o mail ambiente@cm-caminha.pt ou para os telefones 258 721 708 ou 914 476 461.