Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

“MEXE-TE BRAGA 2017” LEVA A ACTIVIDADE FÍSICA ÀS FREGUESIAS

Programa gratuito de promoção da prática desportiva decorre de Abril a Setembro

Decorreu hoje, dia 27 de Março, a apresentação do programa ‘Mexe-te Braga 2017’. A principal novidade desta terceira edição do programa gratuito de promoção da prática desportiva é o facto de também se realizarem actividade nas Freguesias, com a inclusão de um Torneio Inter-Freguesias de várias modalidades desportivas.

CMB27032017SERGIOFREITAS0000005972.jpg

No que se refere às actividades no Centro da Cidade, no terceiro Sábado de cada mês irá haver uma modalidade desportiva em exibição, numa parceria com aos clubes e associações do Concelho. No que diz respeito às parcerias com Ginásios, irão realizar-se, no primeiro e terceiro Domingo de cada mês, mega-aulas na Rodovia. Em Agosto, e à semelhança do que sucedeu com enorme sucesso no ano transacto, as actividades concentram-se na Praia Fluvial de Adaúfe.

A abertura do programa acontece já este fim-de-semana. No Sábado, na Avenida Central, pelas 15h00, terá lugar uma Mega-Aula de Dança, com a colaboração do Pé de Dança, e no Domingo, às 10h00, na Rodovia, realiza-se uma Mega-Aula de Zumba. O ‘Mexe-te Braga 2017’ inicia-se em Abril e termina em Setembro.

Como sublinhou Sameiro Araújo, o Mexe-Braga´ surgiu em 2015 e tem vindo progressivamente a alargar o número de parceiros envolvidos, os cidadãos a participar e o alcance territorial. “No ano passado registámos parcerias com 13 ginásios e 26 clubes, o que é já um número assinalável”, afirmou, referindo que este ano, com o novo formato, estão reunidas as condições para que o programa seja ´ainda melhor e mais envolvente´.

“Independentemente da idade, da modalidade, da forma física, queremos que as pessoas pratiquem desporto sem qualquer custo e que a população seja cada vez mais activa e saudável. Ao mesmo tempo, esta é uma forma de os clubes e associações mostrarem o trabalho que estão a desenvolver aos cidadãos”, afirmou Sameiro Araújo.

CMB27032017SERGIOFREITAS0000005973 (1).jpg

CMB27032017SERGIOFREITAS0000005974.jpg