Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MERCADO DA CAMÉLIA "TRANSFERIDO" PARA A CASA MUSEU DE MONÇÃO/UM

Devido às condições atmosféricas adversas previstas para o fim-de-semana, o Mercado da Camélia, inicialmente marcado para o Mercado Municipal, realizar-se-á na Casa Museu de Monção/UM. Abertura oficial no sábado, pelas 15h00. Na tarde de domingo, a animação estará a cargo do Grupo Popular “Os Teimosos”. Presença de uma trintena de expositores, maioritariamente da Galiza.

À semelhança do ano passado, o Mercado Municipal de Monção volta a receber quatro mercados temáticos ao longo do ano. O objetivo é criar maior dinamismo comercial naquele espaço, de forma a contribuir para a diversificação e promoção dos produtos locais, envolvimento do público e rentabilização económica dos comerciantes.

A iniciativa, denominada “Dar Vida ao Mercado”, tem início este fim-de-semana, 16 e 17 de abril, com o Mercado da Camélia, prosseguindo, no dia 1 de maio, com o Mercado da Flor e, em junho (data a definir), com o Mercado “Festejar os Santos Populares”. O Mercado do Artesanato, Antiguidades e Velharias decorre em novembro, coincidindo com o Magusto de S. Martinho, promovido pela autarquia monçanense.

Devido às condições atmosféricas adversas previstas para o fim de semana, o Mercado da Camélia, inicialmente marcado para o Mercado Municipal, realizar-se-á na Casa Museu de Monção/UM. A abertura oficial decorre no sábado, pelas 15h00. Na tarde de domingo, a animação estará a cargo do Grupo Popular “Os Teimosos”.

Neste mercado, serão “mostrados” diversos trabalhos feitos com camélias e realçada a importância do cultivo desta planta tanto a nível ornamental como terapêutico. A iniciativa, apoiada pela Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço e Associação de Artesãos de Monção Post`Arte, conta com uma trintena de floristas e viveiristas, maioritariamente da Galiza.