Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

“MANTEREMOS OS VALORES DE ABRIL VIVOS EM FAFE”

- Afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, considerando o investimento a chave do desenvolvimento

Fafe não esqueceu Abril e, no dia em que se comemoram os 40 anos da revolução, assinalou a data com um vasto conjunto de iniciativas.

DSC_0295 A

O ponto alto das comemorações foi a Sessão Solene que, este ano, pela primeira vez, se realizou no Teatro Cinema, um espaço emblemático da cidade.

Na cerimónia que contou com os mais altos responsáveis do concelho, o presidente da autarquia, Raul Cunha, destacou a importância de celebrar a data que deu aos portugueses a liberdade e disse acreditar que, olhando para o passado, “ninguém de boa-fé poderá dizer que se vive pior que antes de 1974”.

O presidente do município, que encerrou a cerimónia, não perdeu oportunidade para falar no estado em que se encontra o país e as dificuldades que atravessa, lembrando, no entanto, que só com políticas de incentivo e investimento, se conseguirá ultrapassar este momento.

“Enfrentamos uma grave crise económica e financeira, mas também sabemos que existem alternativas, que é possível fazer diferente. Para isso, a chave é o investimento, seja ele público ou privado”.

Raul Cunha salientou que não podemos continuar a assistir a cortes que não sejam acompanhados de políticas de incentivo e de investimento. O autarca deixou claro que a sua preocupação será sempre o bem-estar dos munícipes e prometeu que tudo fará para lhes dar condições dignas de sobrevivência.

“Manteremos vivos os valores de Abril, em Fafe, ao continuarmos a criar condições para que se invista no nosso território e se crie emprego, que é a minha maior preocupação”.

Na ocasião, Raul Cunha aproveitou ainda para anunciar que, seis meses depois de ter merecido a confiança dos fafenses, a câmara se prepara para investir “num conjunto de novos programa sociais de Resposta a  Emergências Sociais e de apoio às rendas e de Apoio ao Emprego, assim como um conjunto de medidas destinadas as estimular a criação de empresas e de apoio ao investidor”.

A sessão solene contou ainda com os discursos do presidente da Assembleia da Municipal, Laurentino Dias, e dos líderes de cada bancada política, com assento na AM.

Para além destes, na cerimónia esteve também presente o presidente da Associação 25 de Abril, Delfim dos Passos, que leu o mesmo discurso que, à mesma hora, outros representantes da associação estavam a fazer em Lisboa.

DSC_0266 A

DCS_4086 A