Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

MAGIA DO NATAL INVADE BARCELOS CIDADE PRESÉPIO

Atividades para todas as idades entre os dias 18 e 21 de dezembro

Caminhar pelos trilhos dos Presépios, aprender a modelar, música, dança, recitais de poesia, teatro infantil ou assistir a um espetáculo de marionetas são algumas das iniciativas e eventos que Barcelos Cidade Presépio tem para oferecer entre os dias 18 a 21 de dezembro a magia do Natal.

Nesta quadra festiva, Barcelos Cidade Presépio oferece um programa preenchido de atividades para serem vividas em família, onde o sonho e a magia de Natal, tanto nas ruas da cidade como nos edifícios Municipais, são o mote principal. O Teatro Gil Vicente apresenta dois espetáculos infantis, nos dias 19 e 20 de dezembro, sexta e sábado. Com sessões às 15h30, 11h00 e 15h30, sobe ao palco a peça “Cinderela”, do conto de Charles Perrault, uma história de encantar que marcou diversas gerações e que continua a fazer sonhar. Nesta produção, preparada especialmente para o Natal, os artistas da Capoeira Companhia de Teatro de Barcelos recorrem à técnica de manipulação directa de marionetas. E, no dia 21, às 11h00 e às 15h30, a Roda:Mola - Teatro Infantil e de Marionetas apresenta um espetáculo especialmente pensado para as crianças, baseado na fábula atribuída a Esopo e recontada depois por La Fontaine – “A Cigarra e a Formiga”.

A Biblioteca Municipal de Barcelos abre as suas portas no dia 19 de dezembro, pelas 21h30, para realizar um recital de poesia e música subordinado ao tema natalício. As leituras serão dinamizadas pelo coletivo “Haja Ânimo”, coordenado por Alberto Serra, e a música estará a cargo de António Godinho (piano) e Bárbara Carvalho (violino).

Encerra no dia 20 de dezembro, sábado às 08:30, o programa anual de pedestrianismo “Caminhar para Conhecer Barcelos” para o ano de 2014, promovido pelo Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos com a caminhada no Trilho dos Presépios. Uma iniciativa com bastante sucesso e que surpreendeu todos os que tiveram a oportunidade de participar. O programa contou com dez iniciativas que percorreram todo o concelho de Barcelos, contando com mais de 600 pedestrianistas oriundos de diversas localidades da região norte.

E a noite de 20 de dezembro promete ser única e inesquecível, com a Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo (A.R.C.A.) a apresentar um espetáculo de Natal, no Pavilhão Municipal de Barcelos – “ARCA’s GOT TALENT”, onde o talento e o trabalho caminham lado-a-lado com a magia da quadra natalícia, resultando com as brilhantes performances de mais de 250 bailarinos, dos 4 aos 55 anos. Este espetáculo demonstra o trabalho realizado por professores e alunos durante o ano letivo.

Para mais informações consultar agenda de Natal em: www.cm-barcelos.pt