Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

II FESTIVAL DO BACALHAU SERVE A MELHOR GASTRONOMIA EM AMARES DE 7 A 9 DE JULHO

A boa gastronomia volta a estar em destaque no concelho de Amares com o II Festival do Bacalhau, uma iniciativa conjunta promovida pela Câmara Municipal de Amares em parceria com a União das Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, que decorre nos dias 7, 8 e 9 julho, no Parque das Termas, em Caldelas, com o  intuito de potenciar a gastronomia da região e atrair visitantes ao concelho. À boa gastronomia junta-se também a animação musical, por isso, motivos não vão faltar para se juntar à festa.

DSC02754.JPG

A Loja de Turismo Interativa de Caldelas acolheu a conferência de imprensa deste evento gastronómico que apresenta os melhores petiscos, tendo como denominador comum o bacalhau, aliados ao bom vinho verde do concelho. O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, do vice-presidente, Isidro Araújo, e do presidente da União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, José Almeida, que deram a conhecer à comunicação social todos os pormenores desta edição.

PROGRAMA

A II edição do Festival do Bacalhau mantém o figurino do ano anterior no que diz respeito à uniformização do valor da chamada refeição base, apresentando um menu económico, pelo preço de cinco euros, que inclui arroz de feijão e pataniscas, pão e bebida. Depois, cada um dos restaurantes (Churrasqueira de Caldelas, o Restaurante Correia e o Restaurante Vale do Homem) terá as suas sugestões, sempre dentro do bacalhau e dos seus derivados.

Este ano, o evento gastronómico apresenta como novidade a colocação de uma tenda no espaço, que servirá como forma de acolher e concentrar os comensais e garantir as melhores condições  à realização do evento mediante eventuais  alterações climáticas.

Nas noites de sexta-feira e de sábado haverá animação musical ao bom estilo minhoto com a atuação de grupos de música populares e desgarrada com Ângelo Veloso (“Anjinho”) e Aguiar de Barcelos.

DSC02775.JPG

DSC02778.JPG