Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

"II CAMINHADA DOS PRESÉPIOS" EM AMARES REALIZA-SE DIA 6 DE JANEIRO

Integrada no programa anual de caminhadas do Município “Amares a Caminhar”, o Grupo de Jovens ACReditar de Santa Marta de Bouro, em parceria com as Paróquias e Juntas de Freguesia de Seramil, Goães, Bouro Santa Marta e Bouro Santa Maria, organiza a "II Caminhada dos Presépios”.

caminhada dos      presépios

A iniciativa decorre no dia 6 de janeiro, com saída marcada para as 9h00, na Igreja de São Paio, em Seramil.

Este ano, e tendo em conta que o percurso é relativamente grande, a iniciativa surge com uma nova modalidade: há um percurso exclusivo para ciclistas, em paralelo com a caminhada tradicional pelos presépios, para quem quiser ver todos os presépios. Os restantes, os que farão o percurso a pé, visitarão apenas alguns dos presépios.

As inscrições têm um custo associado de 3 euros, e dão direito a um kit de participação (t-shirt, seguro e reforço alimentar) e podem ser efetuadas através do seguinte endereço eletrónico: https://goo.gl/forms/39fb1QPmGAtx1iR22.

Recorde-se que, esta iniciativa é fruto de um repto lançado à população das respetivas freguesias/paróquias para que criem os seus próprios presépios de rua e que culminará com esta caminhada, momento em que os diferentes exemplares poderão ser apreciados.