Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

IGREJA EVANGÉLICA METODISTA DÁ A CONHECER A SUA HISTÓRIA EM TERRAS DE BOURO

Sede do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro acolhe exposição histórica sobre a Igreja Evangélica Metodista.

Contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. Joaquim Cracel e do Reverendo, Padre Fernando Bento, da Paróquia local de Moimenta, além do Professor Óscar Rodrigues e da Professora Cristina Moreira, elementos da direção do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, bem como da Professora Glória Martins, de Educação Moral e Religiosa Católica, teve lugar, no dia 26 de maio, na sede do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, uma exposição sobre História da Igreja Evangélica Metodista Portuguesa.

1

O Professor Dr. Emanuel Dinis, Pastor da paróquia Evangélica Metodista de Valdosende e que dinamiza a disciplina de Educação Moral e Religiosa Evangélica, mostrou-se satisfeito pela oportunidade de mostrar a riqueza da diferença, sempre enquadrada pelo respeito mútuo e valorização desta iniciativa de informação da pluralidade cristã existente no concelho de Terras de Bouro.

Os alunos das diversas turmas da escola foram acompanhados pelos seus professores, levantando várias perguntas sobre as “diferenças”. Ao mesmo tempo, também foram fazendo uma descoberta: muitas iniciativas do passado desta Igreja Evangélica na área educacional, são agora traduzidas, no nosso tempo, em ações de solidariedade para com as crianças e os idosos, como é o caso do Centro de solidariedade Social de Valdozende, uma fundação daquela Igreja.

2

3