Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

HUMANOS CUIDAM EM CELORICO DE BASTO

Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto lança campanha “Humanos cuidam”

“É preciso cuidar bem das nossas crianças”

A Câmara Municipal de Celorico de Basto, o CLDS 3G Geração Eco e a CPCJ uniram-se para, em pleno mês da luta contra os maus tratos na infância, tornar a campanha ainda mais visivel e despertar consciências para a problemática, por isso,  inspirados na campanha “The Polished Man” desenvolveram uma ação semelhante com slogan “Humanos Cuidam” e pintaram uma unha de azul.  A ação decorreu, no dia 13 de abril, junto das crianças que integram o programa “Férias Arte na Vida”. 

_DSC4491.jpg

“Esta iniciativa é algo que veio despertar ainda mais as consciências para a necessidade de cuidar bem das nossas crianças. São campanhas meramente simbólicas que visam despertar, sensibilizar, consciencializar e sobretudo, mostrar que estamos muito atentos e cientes de que é urgente unirmo-nos para proporcionar às nossas crianças uma infância de qualidade para que se tornem adultos felizes e “humanos que cuidam”, disse o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, no lançamento da ação.

_DSC4498.jpg

De forma simbólica todos os presentes, presidente da autarquia, técnicos do CLDS 3G Geração Eco e comissários da CPCJ,  pintaram uma unha de azul assim como as crianças do programa e distribuiram autocolantes da iniciativa “Crie laços… Não maltrate… cuide!”. “Queriamos que as nossas crianças, que felizmente, são bem cuidadas, percebessem que existem muitas crianças que sofrem de maus tratos de variadissima ordem e que percebessem também que as entidades locais estão atentas e tudo farão para que todas as crianças tenham um crescimento o mais saudável possível” realçou Manuel Maria Afonso, Coordenador do Programa CLDS 3G Geração Eco.

A ideia desta ação surgiu da campanha “The Polish Man” que tem por intuito consciencializar e arrecadar fundos para combater a violência fisíca e sexual dos menores de 18 anos.

Em Celorico de Basto está na rua a campanha da CPCJ “Crie Laços… Não maltrate… Cuide!” durante todo o mês de abril e esta ação “Humanos cuidam” veio “reforçar  ainda mais a preocupação com as crianças e com a necessidade de sensibilizar”. 

_DSC4609.jpg