Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GUIMARÃES VAI TER ECOVIA

ESTA QUINTA-FEIRA, 16 DE MARÇO

Guimarães assina contratos com Governo para a construção da Ecovia e Via de Acesso ao AvePark

Sessões realizam-se na tarde desta quinta-feira. Primeiro na estação da CP de Guimarães e depois no Parque de Ciência e Tecnologia.

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, vai presidir à cerimónia de assinatura dos contratos para a construção da Ecovia e da Via de Acesso ao AvePark. Ambas as sessões públicas decorrerão na tarde desta quinta-feira, 16 de março, em Guimarães.

-Às 17 horas, no cais de embarque da estação da CP de Guimarães, será assinado o contrato de concessão do espaço canal do tramo desativado da Linha de Guimarães para a construção da Ecovia. O acordo será oficializado entre o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e o Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo. A cerimónia encerrará com uma intervenção do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Logo depois, às 18 horas, no Auditório do AvePark, será formalizado o protocolo para a construção da Via de Acesso ao Parque de Ciência e Tecnologia. O programa da sessão inclui a exibição de um vídeo de apresentação do Programa de Valorização de Áreas Empresariais, seguindo-se uma declaração do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’ Oliveira Martins.

A assinatura do acordo de entendimento entre a Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal de Guimarães será efetuada através dos seus Presidentes, da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, e Domingos Bragança. A cerimónia vai encerrar com a realização de uma intervenção do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.