Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GUIMARÃES CONQUISTA NOVA CENTRALIDADE

DISPONÍVEL NO CENTRO DA VILA

Público pode consultar projeto da nova centralidade das Taipas entre 19 e 28 de abril

Documento estará disponível ao público no centro da vila. Uma das autoras do projeto de arquitetura elaborado pela Universidade do Minho vai estar nas Taipas até à última sexta-feira de abril para eventuais esclarecimentos.

Guimaraes_Taipas_Nova_Centralidade_Proposta (1).jpg

A Câmara Municipal de Guimarães vai disponibilizar no centro das Taipas para consulta pública, a partir desta quarta-feira, 19 de abril, e até ao dia 28 deste mês, o projeto da nova centralidade da vila. Além do documento, disponível no espaço “Avô João”, no centro das Taipas, onde decorrerá a intervenção de maior vulto, a consulta poderá ser acompanhada por uma das arquitetas que elaborou o projeto, que estará presente no local de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14:30 às 17:30 horas.

Aumentar a área de circulação pedonal e diminuir o pavimento rodoviário é um dos objetivos propostos pelo programa base de requalificação do Centro Cívico das Taipas que a Câmara Municipal de Guimarães apresentou publicamente aos habitantes da vila e que se encontra em apreciação para recolha de eventuais contributos.

A requalificação do centro das Taipas apresenta um conjunto de premissas relativas à mobilidade pedonal, à sensibilidade ecológica, ao património, às relações entre espaços próximos e à manutenção e gestão integrada que convergem num objetivo primeiro: (re)definir uma nova identidade para o espaço público capaz de articular os distintos espaços e memórias encontrados no lugar.