Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GRANDE PRÉMIO DE CICLISMO PEDALA EM BARCELOS

Barcelos recebe a 2ª etapa do 27º Grande Prémio de Ciclismo JN. Dia 26 de maio, contrarrelógio individual, às 17h, no Largo do Município

Barcelos recebe o 27º Grande Prémio de Ciclismo JN, no dia 26 de maio, e conta com a realização de um contrarrelógio individual, que terá a saída do Largo do Município e termina no Monte Franqueira. O Grande Prémio JN, que conta com a participação 134 atletas nacionais e internacionais, constitui a segunda prova mais importante do calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo.

outbcl

Este evento desportivo marca o 129º aniversário do "Jornal de Notícias", e Barcelos ficará na memória como um dos concelhos escolhidos para receber esta grande iniciativa desportiva. O 27º Grande Prémio de Ciclismo JN passa pelos concelhos de Valongo, Maia, Ovar, Barcelos, Viseu e Viana do Castelo, entre 24 e 28 de maio.

Para o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, “é grande o entusiasmo com que Barcelos recebe a 27ª edição do Grande Prémio do Jornal de Notícias, num concelho onde a atividade desportiva possui um grande dinamismo, fruto de um forte investimento da Câmara Municipal e das inúmeras associações”, acrescentando que “a importância do desporto na vida em comunidade deve ser valorizada nas mais diversas dimensões, nomeadamente na cívica, na humana e na da saúde, pois funciona também como veículo de transmissão dos valores da disciplina, da responsabilidade e da cooperação entre todos aqueles que o praticam, juntando inclusive diferentes gerações e fomentando dessa forma uma maior coesão social. “