Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GENTES DE CELORICO REALIZARAM MAGUSTOS

Celorico a Mexer promoveu “magustos” em Celorico de Basto

Todos os grupos pertencentes ao Celorico a Mexer, programa Social da Câmara Municipal de Celorico de Basto, desenvolveram, durante o mês de novembro, atividades direcionadas ao S. martinho com destaque especial para os magustos. Hoje, 24 de novembro, o magusto teve lugar na freguesia de Fervença com a tradicional fogueira com caruma e as castanhas a assar.

magusto

“Trata-se de um momento que é sempre recordado pelos nossos animadores, professores e utentes do programa Celorico a Mexer. Esta é a altura certa para degustar as castanhas, sem exageros, num convívio salutar onde predomina a boa disposição, música e a degustação de outros petiscos tradicionais”, referiu a coordenadora da Ação Social e Saúde, Helena Martinho.

A ação contou com a colaboração da animadora Patricia Meireles, do professor de Música, Fernando Mendes e do motorista, Carlos Silva, que, conjuntamente com os idosos criaram um momento de verdadeira diversão.

O Celorico a Mexer tem outras ações planeadas como os coros de Natal, uma iniciativa que envolve os grupos de todas as freguesias do concelho que interpretarão músicas tipicamente natalícias.