Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

GALA DA RAINHA DAS VINDIMAS NA CENTRAL DE CAMIONAGEM DE BARCELOS

A vencedora irá representar Barcelos na Gala Nacional da Rainha das Vindimas que acontece no próximo ano 

Valorização das tradições, da história, da ruralidade e potenciar a afirmação cultural e atratividade do concelho de Barcelos são os objetivos da 4.ª edição da Rainha das Vindimas de Barcelos, que se realiza no dia 25 de novembro, na Central de Camionagem, pelas 21h30.

Capturarrainha

São doze as candidatas barcelenses que se apresentam este ano a concurso e que, representando uma Junta de Freguesia, uma União ou uma Associação do concelho, desfilam na esperança de serem a escolhida a arrecadar o título de Rainha das Vindimas de Barcelos, representando Barcelos na gala nacional, no próximo ano.

Este é um espetáculo dinâmico e criativo, organizado com a apresentação de 3 coordenados, regional, casual e vestido de noite, respetivamente; permitindo a apresentação das candidatas, das instituições, e o destaque do traje regional.

No âmbito desta gala são atribuídos os títulos de Rainha das Vindimas de Barcelos; 1.ª Dama de Honor; 2.ª Dama de Honor; Prémio Simpatia e Prémio Fotogenia. O evento contempla ainda diversos momentos de animação, que enriquecem o espetáculo e elevam artisticamente a eleição da Rainha das Vindimas de Barcelos.

A vencedora do título Rainha das Vindimas de Barcelos será também a representante de Barcelos no Concurso Nacional Rainha das Vindimas de Portugal, evento promovido pela AMPV- Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, no qual o Município de Barcelos participa.

O acesso ao espetáculo Rainha das Vindimas 2017 é livre. Mais informações pelo telefone n.º 253 811 882 ou email turismo@cm-barcelos.pt.