Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FESTIVAL DA PRIMAVERA MOSTRA TALENTOS EM CELORICO DE BASTO

O dia da Mãe foi a data escolhida para o Festival da Primavera. Uma iniciativa que pretende destacar aquilo que de melhor se faz a nível musical no concelho. A iniciativa decorreu ontem, 04 de maio, no Centro Urbano da Mota.

festival da primavera (1)

A iniciativa juntou, no recinto em frente à secção dos Bombeiros Voluntários da Mota, centenas de pessoas que não quiseram perder um espetáculo protagonizado por jovens, cheios de talento, apesar das temperaturas elevadas que se faziam sentir.

“Está um dia maravilhoso para o festival. Temos crianças e jovens com muito talento que merecem ser escutados com atenção. São vários estilos apresentados, com gente muito vocacionada para a música. Ao mesmo tempo comemora-se o dia Mãe, um dia muito especial dedicado a todas as mães,” salientou o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva. 

Os anfitriões do festival “Clube de musica.com” (pop/rock) interpretaram vários êxitos da música portuguesa e internacional com destaque para “o amor é mágico” dos Expensive Soul, “mercy” da Buffy e “We will rock you” dos Queen entre muitas outras.

Neste festival participaram os Cavaquinhos da Escola Profissional de Fermil (tradicional), o Grupo de Bombos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, a escola da Banda de Música de Sta. Tecla, o grupo de Bombos Viva Moreira, a Turma do Centro Escolar da Mota e o Grupo de Concertinas da Quinta da Fontinha. Um festival variado e para todos os gostos musicais que decorreu pelo segundo ano consecutivo no Centro Urbano da Mota.

Este Festival foi organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Mota e contou com o apoio de diversas entidades inclusive a Câmara Municipal de Celorico de Basto.

festival da primavera (2)