Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FANTASMA DO “BISCONDE” ASSOMBRA PAÇO DA GIELA EM ARCOS DE VALDEVEZ

Paço Assombrado atraiu milhares de pessoas

No dia 31 de Outubro foi celebrada, pela primeira vez, a noite de Halloween no Paço de Giela! Esta organização do Paço de Giela/Município superou todas a expectativas, tendo o espaço sido o local de eleição de milhares de visitantes para se divertirem na noite mais terrífica do ano.

DSC_0697.JPG

Desde os mais pequenos aos adultos, todos se quiseram vestir a rigor e contribuir para o cenário verdadeiramente assustador lá representado.

A dar as boas-vindas e a acompanhar os visitantes estiveram os fantasmas do século XVI de D. Leonel Lima e sua esposa, os responsáveis pela construção do Paço, no entanto por lá também andaram os Cavaleiros do bem e do mal; a Moura fantasma; a Pumpkin Lady; o Minotauro; a Gargula; o Corvo; o Diabo Parkour, o Anjo da Morte, entre muitos outros.

Para os mais pequenos houve também o Cantinho dos Sustos; pinturas faciais; ateliês fantasmas, com muitos chapéus de bruxas, máscaras de Halloween, etc; desenhos de Halloween para colorir; contos assustadores (histórias de curta duração) e oferta de saquinhos de guloseimas.

Da programação ainda fizeram parte o concerto projeto NO!ON; a performance “Paço Assombrado” e a atuação do Dj set TATSUMAKI.

A enorme adesão das pessoas a esta iniciativa revela que esta foi mais uma aposta ganha do Paço de Giela/Municipio no âmbito da dinamização e promoção do Paço. Este será, certamente, um evento a repetir, seguindo a mesma linha de orientação e com pequenas melhorias.

DSC_0736.JPG

DSC_0748.JPG

DSC_0786.JPG

DSC_0829.JPG