Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMMALICÃO: PAULO CUNHA ENTREGA PRÉMIOS AOS VENCEDORES DA LIGA INCLUSIVA DE BOCCIA

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, entregou nesta quinta-feira, 2 de junho, os prémios aos grandes vencedores da jornada final da Liga Inclusiva de Boccia 2015/2016, na vertente de Adaptada. Sagraram-se campeões os atletas da AFPAD (Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência), em segundo lugar ficaram os atletas da ACIP (Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social, C.R.L) e em terceiro lugar o Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

DSC_9676.jpg

Para além da vertente adaptada, decorreram também as finais na vertente sénior, com a participação das instituições de apoio à terceira idade. Neste âmbito, em primeiro lugar ficou o Recreio do João, em segundo lugar a Associação Mais Plural e em terceiro o Centro Social e Paroquial de Castelões. As finais decorreram no Pavilhão das Lameiras.

Paulo Cunha mostrou-se muito satisfeito com as conquistas alcançadas por este projeto municipal. “É um projeto decisivo para a inclusão. Nós queremos todos a praticar desporto e o Boccia, muito por mérito do atleta Luís Silva e da associação que ele criou, tem conseguido esse feito envolvendo não só as pessoas com deficiência mas também os séniores”.

Recorde-se que a “Liga Inclusiva” realiza-se na sequência do sucesso dos programas municipais “Boccia Sénior” e “Boccia Escola”, promovidos pela autarquia famalicense e que têm vindo a promover a prática desta modalidade junto dos mais idosos e dos portadores de deficiência e mobilidade reduzida.