Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO: TELHABEL RESGATA, RESTAURA E REABILITA RELEVANTE PATRIMÓNIO HISTÓRICO

Visita do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, ao Palácio da Igreja Velha, em Vermoim, segunda-feira, 22 de maio, pelas 10h30

AFS_6137

Na primeira década do séc. XXI, o Palácio da Igreja Velha, em Vermoim, Vila Nova de Famalicão, viveu o período mais sombrio dos seus 136 anos de história, mas após a aquisição, em 2012, por parte do grupo Telhabel, este importante património histórico famalicense, edificado em 1881 ao estilo barroco com duas torres acasteladas e uma capela anexa, a Capela S. Francisco de Assis de estilo neogótico, está salvaguardado, valorizado e já é motivo de notícias positivas em Portugal e no mundo. A última foi motivada pela edificação de um novo espaço de restauração junto ao palácio, cujo projeto de arquitetura deu ao gabinete Visioarq o prémio do público na edição 2017 do conceituado concurso de Arquitetura Architizer.

Hoje o mercado da reabilitação representa uma fatia importante no conjunto de obras da Telhabel e o nível de profissionalismo da empresa vai poder ser apreciado numa visita ao Palácio da Igreja Velha do Presidente da Câmara Municipal no âmbito do roteiro Famalicão Made IN,  segunda-feira, 22 de maio, pelas 10h30, em Vermoim.

A Telhabel é uma empresa de construção civil fundada em 1973, em Vila Nova de Famalicão, por Manuel Sampaio Couto. Ao longo dos mais de 40 anos de história, a empresa soube sempre antecipar-se ao mercado e posicionar-se de forma segura no universo da construção civil. A atuar nos mercados nacional e internacional tem demonstrado uma grande capacidade em acompanhar e liderar os avanços do mercado da construção civil e obras públicas, sendo há muito tempo uma empresa de referência do setor.