Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO PROMOVE “CASA FELIZ”

Cinco famílias beneficiam de “Casa Feliz” em Famalicão

O projeto “Casa Feliz” promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão proporcionou nos últimos meses conforto e qualidade de vida a mais cinco famílias do concelho, promovendo diversas obras de melhoramento das suas habitações num investimento de 24.450 euros. Este é já o segundo pacote de investimentos do programa municipal desde o início de 2016, beneficiando um total de nove lares.

DSC_3455.jpg

Paulo Cunha entregou esta quinta-feira, os cheques às famílias apoiadas, lembrando a importância deste projeto para o concelho. “Através do “Casa Feliz” conseguimos chegar a quem realmente precisa, contribuindo para um melhoramento significativo da sua qualidade de vida”. Neste âmbito, o autarca salientou a importância dos presidentes de junta em todo o processo. “Pela proximidade e pelo conhecimento que têm da realidade, são eles o nosso farol na deteção dos casos que necessitam de ajuda”.

O programa “Casa Feliz” é promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão desde 2005 e tem como objetivos possibilitar às pessoas que continuem a viver nas suas casas, nas suas terras, com mais conforto e qualidade de vida. Através deste programa, as famílias carenciadas têm acesso a um apoio financeiro até 5 mil euros para a realização de obras de reparação da sua habitação.