Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO INAUGURA OBRAS NA REDE VIÁRIA

Na próxima segunda-feira, 20 de março, pelas 11h00

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, convida os órgãos de comunicação social para a inauguração das obras de requalificação da Estrada Municipal 573-2 que liga as freguesias de Abade de Vermoim e Lagoa. A sessão realiza-se na próxima segunda-feira, 20 de março, pelas 11h00. O ponto de encontro com os jornalistas é junto ao Centro Social da Lagoa.

A obra que envolveu um investimento municipal de cerca de 550 mil euros, implicou a renovação das redes de águas pluviais, de saneamento básico e abastecimento de água. Alargamentos e construção de muros de suporte e vedação. Pavimentação da faixa de rodagem, criação de baías de estacionamento em cubo de granito azul. Passeios com lancis e betão colorido e sinalização vertical e horizontal.

A estrada 573/2 é uma excelente via de comunicação no concelho que interliga diretamente Abade de Vermoim até à freguesia da Lagoa, ligando a estrada municipal 573 (Santiago de Antas – Oliveira S. Mateus) com a nacional 204 (Santo Tirso – Famalicão). Trata-se de um eixo alternativo da estrada municipal 573 e para quem quer evitar o centro urbano de Famalicão e dirigir-se para a parte sul do concelho.