Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO INAUGURA EXPOSIÇÃO “PINHEIRO BRAGA: O ENGENHEIRO REGRESSA A CASA”

Amanhã, sexta-feira, 22 de setembro, pelas 18h00, no Museu Bernardino Machado

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugura amanhã, sexta-feira, dia 22 de setembro, pelas 18h00, a exposição fotográfica “Pinheiro Braga: O Engenheiro regressa a casa”, patente no Museu Bernardino Machado.

1

A mostra composta por trinta imagens da autoria da fotógrafa famalicense Diana Correia é comissariada por Artur Sá da Costa. O objetivo é assinalar o Centenário de Nascimento de António Pinheiro Braga, que foi Presidente da Comissão Administrativa da Câmara Municipal após a Revolução de 25 de Abril de 1974. O democrata que esteve apenas 17 meses à frente dos destinos da Câmara, demitindo-se em 27 de Outubro de 1975, desenvolveu nesse curto período de tempo com grande eficácia um plano de ação inovador, concretizando alguns anseios, há muito desejados pelos famalicenses.

Refira-se que a homenagem a Pinheiro Braga, promovida pela Câmara Municipal insere-se num projeto de preservação e valorização da memória coletiva, desenvolvida nos últimos anos através da recolha de testemunhos orais e de documentação escrita de cidadãos que participaram e vivenciaram acontecimentos políticos e sociais da história local recente.

A mostra comemorativa está patente até 12 de novembro e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h30, e aos sábados e domingos das 14h30 às 17h30. A entrada é livre.